sábado, 3 de dezembro de 2011

ATIVIDADES AQUÁTICAS

   Pega-Jacaré 

Um participante e escolhido para ser o pegador (jacaré), e os demais são sapos e pererecas.
Ao sinal de “PEGA JACARE!!!” , o jacaré devera pegar os sapos e pererecas que fugirão para a borda da piscina. Quem for pego transformar-se-á em jacaré também.




  Fugi-Fugi aquático 

Todos os participantes ficam de um lado da piscina e um pegador fica ao centro. Quando esse pegador disser: PEGA PEGA, todos devem responder: FUGI FUGI, e atravessar para a outra borda da piscina. Quem o pegador conseguir pegar, vai ficar parado no lugar onde foi pego e vira pegador também.






   Tutubarão
O nome da brincadeira é Tu-Tubarão e faz o maior sucesso entre as crianças de 07 á 11 anos da Escola de Educação Infantil Gênese, depois das aulas de natação:
Os alunos espalham-se pela piscina desuniformemente, logo após é escolhido o tu-tu que pode ser um outro aluno ou o, próprio professor, que sempre acaba sendo escolhido pelos alunos. Então o "tu-tu" sai para caçar suas presas, vale se deslocar de qualquer forma, quando consegue prende-las o tu-tu as leva para a parte funda da piscina e as deixa aprisionadas até que outros alunos possam "distrair" o tu-tu e salvá-las da prisão.
IMPORTANTE: As crianças ficam em estado de euforia total e como o piso da piscina é liso, colocamos a regra de que só podem efetuar os salvamentos dentro da piscina, ou seja, a brincadeira só é válida dentro da mesma para evitar possíveis acidentes.




   ATIVIDADES GERAIS DE RECREAÇÃO, POR FERNANDO MAGELA 
Obrigado e parabéns a esse profissional que tanto soma em nosso ideal! Continue assim Fernando Magela (Ver Currículo) 




   Campo inimigo
Se dividida as equipes e cada uma com cor diferente que a represente,será colocado bandeirinhas espalhadas por uma floresta,hotel,(um lugar com espaço),após a explicação da atividade todos vão ter um tempo para pegar o maior número de bandeirinhas do(s) inimigos.





  Não siga o mestre

Todos os participantes devem fazer o contrario do que o mestre pedir.



 Dança do “Chepe-chepe”

O recreador deve indicar uma pessoa no primeiro chepe-chepe para dançar da forma que quiser e todo devem imitá-lo até o fim da musica, assim sucessivamente.

“Fui à Nova York visitar a minha avó”,
Minha avó me ensinou a dançar o chepe-chepe
Chepe-chepe-chepe
Chepe-chepe-chepe
A dança do chepe-chepe.



 Conhecendo as habilidades

Distribuir uma folha e caneta para cada participante e apagar as luzes do ambiente, os participantes devem desenhar utilizando as coordenadas do recreador.



   ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO 


  Qual é a Figura?

A atividade tem como principal objetivo, despertar curiosidade por parte dos participantes em relação a um desenho feito por outro participante qualquer abordado pelo recreador.
É importante que esteja escrito no cartaz do próprio desenho, o nome do participante que desenhou, e que este desenho esteja em mãos do recreador que executou a atividade no local da entrega do prêmio para ser mostrado em público.
A premiação será sorteada entre o desenhista e os demais participantes que acertarem o desenho. (Apenas Um brinde).





   Dinâmica: Banco da Confiança e Ajuda
Objetivo: Trabalhar com o grupo questões como: confiança, investimento, lucro, visão de bem estar para todos, solidariedade e cooperação.

Material:
• Três tipos de bombons ou balas
• Pirulitos

Procedimento:
- Cada pessoa ganha 2 bombons de cores diferentes
1. Uma cidade onde o dinheiro é bala ou pirulito. O pirulito é o grande sonho de consumo. No final todas devem ter pirulito (o pirulito vale mais que as balas)

2. Existem dois Bancos:
- 1 de Balas
- 1 de Pirulitos
- No Banco de balas terá um cartaz dizendo:
“ 3 balas da mesma cor vale 1 pirulito”
- No Banco de pirulito terá um cartaz dizendo:
“ 2 pirulitos valem 7 balas de cores variadas”

Tempo: 50 minutos





 Palavra Musical

Enviada por André Vinícius – aluno Ed Física FACSUL

Divide a turma de crianças em 4 grupos, se possível com o mesmo número de integrantes em cada equipe. Um grupo irá escolher uma palavra para desafiar um outro grupo. O desafio deverá ser feito cantando um trecho de uma de uma música que tenha a palavra determinada pelo grupo. O grupo desafiado terá um tempo determinado pelo recreador, para cantar outra música que contenha a palavra escolhida e após cantarem, deverão escolher uma outra palavra e cantarem um trecho de outra música que seja coerente com a palavra escolhida por eles mesmos.. Se a equipe desafiada conseguir cantar marca ponto se não conseguir não marca. A equipe desafiante deverá saber uma outra resposta (uma segunda música com a palavra escolhida pelo seu próprio grupo para marcar ponto, caso contrário não marca ponto também. A equipe que foi desafiada terá a vez de desafiar outra equipe. O tempo dado pelo recreador deverá ser o mesmo a todas as equipes.
Só valem músicas que sejam conhecidas, e músicas nacionais.

Vence quem tiver mais pontos.







   Procura–se
Abordar um participante para que ele escreva em um flip chart algumas informações sobre a forma que ela está vestida, se ela é loira, morena, alta, baixa, etc...
Agora, os outros participantes aa serem abordados deverão achar essa mesma pessoa que escreveu as informações.
Concorrerá ao brinde a primeira pessoa que levar o nome e o aptº da pessoa que ela encontrou até o recreador.












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